Savills e Casais têm vindo a desenvolvido um trabalho de reposicionamento do shopping de Olhão, que se traduz num aumento do tráfego superior a 13%, em comparação a 2022.
A estratégia de reposicionamento do Ria Shopping tem sido desenvolvida pelo departamento de retalho da Savill, há três anos, e tem tido reflexos na oferta da superfície comercial aos visitantes desta região do sul do país.
Ao longo deste tempo, a consultora imobiliária colocou mais de 4.000 m2 de área comercial no Ria Shopping: Domino’s Pizza, JYSK, Fitness UP, Yoyoso e PEPCO. Estas marcas impulsionam a atividade docentro comercial, que se destaca pela sua dinâmica e pela proximidade à região.
O departamento de arquitetura da Savills participou ainda no projeto de remodelação desta área comercial. Incluindo, criação do conceito para as áreas comuns e novo espaço de restauração, o projeto de execução de arquitetura e a pormenorização de todas as áreas.
A colaboração entre a Savills e a Casais permitiu valorizar a resposta do Ria Shopping e aumentar a sua atratividade através da construção de um hotel B&B com entrada direta para a superfície comercial.
Apesar do espaço estar ainda em reestruturação com a construção do Hotel B&B no 2º piso e com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, com a aposta na abertura de novas insígnias que importam uma oferta diferenciadora e pertinente para o mercado de Olhão, o Ria Shopping apresenta já nesta fase um aumento da sua afluência superior a 13%. Estamos, por isso, confiantes de que com a conclusão dos projectos em curso este indicador seja significativamente mais incrementado.
Patrícia Alberto, property manager do Ria Shopping.
Fonte: Jornal Construir